10 dicas basicas para nao ser Hackeado

1 - Nunca confie em ninguém, nem na própria sombra. (Sem o exagero, confie apenas em quem merece).
2- Atualizações automáticas, firewall e anti-vírus instalados e atualizados, se o anti-vírus for "Internet Security" melhor, ative o anti-spam, anti-popup, anti-hacker, anti-spyware, e etc, caso não seja use do seu navegador, mas deixe-os sempre ativos.
3- Nunca aceite arquivos que você não pediu, principalmente os em extensão .exe, .cmd, .bat, ou alguma extensão desconhecida, e cuidado ao abrir arquivos compactados.
4- Não clique em links sem saber o que é, spams com links maliciosos são muito comuns no orkut, geralmente tem um fundo erótico, ou então dizendo algo que voce fez, ou sobre fotos suas, c ele pede pra voce copiar e colar na barra de endereços tem 96% de chance de se fuder. Se vier pelo msn, não abra e pergunte a pessoa o que é, porém repare no link.
5- (Só para meninos) - Largue mão de ser punheteiro, e pare de entrar em qualquer site atrás de putaria.
6- Instale o McAffe Site Advisor, pegue-o no site do criador. É um software que indica se o site tem boas indicações (verde), tem algumas contra-indicações (amarelo), ou grandes contra-indicações (vermelho), ele fica na barra de ferramentas no Internet Explorer, e na barra de status no Firefox.
7- Códigos javascript: Existem vários códigos javascript, muitos maliciosos, muitos não, se voce não entende de javascript, não clique. Eles podem fazer teu orkut ficar desde Letras diferentes em cores diferentes, até te colocar em comunidades sem voce saber, ou pior, pegar tuas informações.
8- Deixe de ser curioso: Se voce ficou bêbado, pelado e/ou tiraram fotos suas e colocaram na net, mas voce não se lembra disso, FODA-SE, não precisa clicar que voce não fez.
9- Não tente pegar orkut de outros, usando coisas prontas, que voce e mais risco de perder que de pegar.
10- Não pergunte como se rouba um orkut

By: Leco